Manifesto

Coletivo ArTe PaNdÊmiCa

Culturalmente a pandemia do novo coronavírus trouxe a estigmatização das artes como meros processos lúdicos contemplativos, que de fato não o são. Representam também respostas sociais ao escárnio das opressões, das mentiras sociais e dos aspectos de libertação individuais e coletivos de determinados agrupamentos.

O Coletivo Arte Pandêmica manifesta-se às opressões da hegemonia cultural propagada pelos meios de informação de massa, bem como aos meios de divulgação virtual que se tornaram massificados pelo uso não seletivo de consumo à arte.

Rebelar-se às ditaduras da contação de narrativas contemporâneas e passadas é o objetivo do coletivo; tentar buscar a reflexão ao direito de recontar ou mesmo provocar os caminhos históricos aos quais a sociedade se norteia. Burlar as mitificações de heróis e personagens!

Desabafo, grito, desespero, não comunicam o ímpeto que transcende a manifestação do grupo diante as artes. Praticar a rebeldia e uma revolução artística.

O Coletivo Arte Pandêmica não tem qualquer vínculo partidário e estabelece suas ações e diretivas de forma anárquica e descentralizada de representantes nominais.

  • Voltar!
  • Instagram